O Espírito Santo vem, hoje, para colocar essa oração em nossos lábios: “Tu amas o coração sincero, e, no íntimo, me ensinas a sabedoria. Purifica-me com o hissopo, e eu ficarei puro. Lava-me, e eu ficarei mais branco do que a neve”.
Se, por conta dos seus pecados, vícios, malícias e mágoas, você ficou contaminado nas emoções e condicionado a um coração de pedra e a uma vida de erros, a Palavra vem lhe dizer que, se você recorrer ao Senhor, com sinceridade de coração e clamar que Ele o purifique, você será purificado.
Esse é o momento de pedirmos a Jesus a purificação do nosso coração, de todos os sentimentos ruins e impuros, das nossas paixões e pensamentos indevidos, dos desejos cruéis, egoístas e possessivos. Purifica-nos de toda revolta e dos sentimentos negativos, Senhor.
A Palavra de hoje nos revela uma verdade divina. Quando uma pessoa pede a Deus aquilo que é bom, de coração sincero, ela nunca deixa de ser atendida. Então, se você pedir a sua purificação, não deixará de ser atendido.
Na hora da confissão, pensamos que nos condenamos, mas, nessa hora, recebemos o perdão de Deus e a libertação dos nossos pecados. Enquanto nos acusamos, Ele se coloca ao nosso lado para nos defender e desculpar.
Deus quer a sinceridade do seu coração, a Ele só interessa o seu amor sincero. O Senhor não quer saber das suas desculpas nem se importa com suas aparências, Ele só se preocupa em saber como você está e quem você é. O Senhor quer você, não as suas coisas ou o seu dinheiro. Ele quer que você se dê a Ele, mas para isso, saiba que, antes, Ele já se doou todo a você, pois ninguém se coloca nas mãos d'Ele sem que, antes, tenha recebido d’Ele a força para fazer isso. Ninguém sai do pecado e do mal se não receber do Espírito Santo esse dom.
Nós estamos pedindo a Deus que faça de nós novas criaturas. Mais do que o nosso querer, Ele já quer fazer de nós pessoas novas, alegres, felizes e santas; quer tirar da nossa vida tudo o que tem envenenado e atormentado os nossos sentimentos e pensamentos.
O Altíssimo quer nos livrar das mentiras, fantasias e ilusões que nos são propostas pelo maligno e nos desviam da verdadeira vida. Com Deus só perdemos o que não é bom, no mais, só ganhamos.
A obra de Deus é a verdade que nos liberta, porque ela não cria a ideia de que a vida é fácil, mas que é feita de desafio, luta, construção e dedicação. Nossa vida exige responsabilidades, nossas escolhas trazem consequências, e o Senhor não nos tira de nada disso. Ele nos dá coragem para enfrentarmos tudo e vivermos bem.
Com Deus é coração ao Alto e pés no chão. Quanto mais nosso coração estiver no Senhor, mais o Espírito Santo firmará os nossos pés no chão. E o amor que temos por Ele nos faz lutar em prol dos outros. Agindo assim, recebemos d’Ele sabedoria.
Sabedoria não é algo que se aprende, mas se saboreia. E a pessoa só tem sabor pela vida quando coloca o seu coração em Deus.
Todas as vezes que uma pessoa se entrega a Deus, verdadeiramente, ela descobre o prazer da vida em todas as coisas. Torna-se sábia, porque aprende a saborear a vida que tem e, quanto mais sábia ela é, mais entende que precisa sempre pedir que o Senhor a purifique.
A decisão de pedir a Deus que Ele o ajude a corrigir a sua vida só depende de você. Isso lhe trará muita paz e alegria. Essa alegria vem com a mudança do coração, que, de endurecido, se transforma em um coração dócil ao Pai.
Se você permitir que Deus tire de você o coração de pedra, endurecido, desgostoso pelas mágoas e pela falta de confiança, para receber em troca um coração dócil e obediente a Ele, você provará os melhores frutos desta vida.
Essa não é uma tarefa fácil; então, quem quer andar na presença de Deus precisa pedir isso a Ele. “Pai, dê-me um coração resoluto, um espírito firme e decidido, porque isso será fonte de alegria na minha vida. Não me afaste da Sua presença, devolva a minha alegria por ser salvo pelo Senhor”.
Peça ao Pai a graça desta Palavra. Clame para que Ele venha em seu socorro, que aja na sua vida e lhe devolva a alegria do coração.
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.
Transcrição e adaptação: Débora Ferreira
Ter um coração purificado nos ajudar a ver as coisas com mais clareza e serenidade. Olharemos a vida com olhos de compreensão e solidariedade.
Fomos feitos para pensar com pureza, mas as tribulações enche os corações de amargura, mas não é isso que Deus quer de nós, por isso, peça a Deus para purificar seu coração e veja como a vida ficará mais leve e cheia de motivos para comemorar.
Autora: Lua
Curta nossa página no Facebook!
Assine nosso Feed!
Você se interessou pelos nossos textos e orações? Então cadastre seu email para receber em primeira mão todos os posts do blog!
Atenção!!! Não se esqueça de abrir seu email para confimar sua assinatura!
0 comentários:
Postar um comentário